Imprensa da Universidade

Teresa Magalhães

Nasceu no Porto em 1962. É médica legista e doutorada em sociologia médica, com agregação. É diretora da Delegação do Norte do Instituto Nacional de Medicina Legal, I.P., professora convidada da Universidade do Porto na Faculdade de Medicina e no Instituto de Ciências Biomédicas “Abel Salazar”, e presidente da Associação Portuguesa de Avaliação do Dano Corporal. Dirige os programas de mestrado e de doutoramento em Ciências Forenses da Universidade do Porto. Tem dedicado grande parte do seu trabalho à avaliação pericial de vítimas de violência, bem como ao ensino, formação e investigação científica sobre esta matéria. Coordena um curso de formação profissional sobre o “Abuso em Crianças e Jovens” e conta com diversas publicações nacionais e internacionais nesta área, destacando-se dois livros relativos à questão dos maus tratos e violência doméstica em crianças e jovens.

Obras editadas na IUC:

Violência e Abuso