Imprensa da Universidade

Maria Teresa Ribeiro Pessoa

Maria Teresa Ribeiro Pessoa,  Professora Auxiliar da Faculdade de Psicologia e de Ciências Educação da Universidade de Coimbra. Licenciada em Psicologia e Doutorada em Ciências em Educação pela Universidade de Coimbra. Tem desenvolvido trabalho docente nas áreas da Formação de Professores e da Tecnologia Educacional, a nível nacional e internacional, em mestrados e doutoramentos. Coordena, actualmente, a área de Tecnologias Educacionais e da Comunicação do Mestrado em Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Actualmente participa em projectos nacionais e internacionais na área do cyberbullying, da aprendizagem mediada pelas TIC e da educação narrativa do professor.  É membro do Grupo de Estudos de Educação e de Formação da Universidade de Coimbra e membro colaborador do Instituto de Psicologia Cognitiva, Desenvolvimento Vocacional e Social da Universidade de Coimbra. É coordenadora pedagógica do projecto especial de Ensino a Distância da Universidade de Coimbra.

Obras editadas na IUC:

A Vida nas Escolas: Casos para a Formação de Professores ● La Práctica Cotidiana en los Colegios: Casos para la Formación de Docentes