Imprensa da Universidade

Tereza Virgínia Ribeiro Barbosa

Atualmente é professora associada da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ministrando cursos na Faculdade de Letras e na Faculdade de Belas Artes/Teatro. Atua tanto na graduação quanto no Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da UFMG. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Tragédia Grega e pesquisa, principalmente, os seguintes temas: tradução, épica grega, drama satírico, mitologia, literatura clássica e outras literaturas (portuguesa e brasileira), tradição e renovação na literatura. Participou da elaboração do Dicionário Grego-Português e desenvolve trabalhos também nas áreas de Teorias da Tradução, Teoria da Literatura. Traduziu Os Icneutas, os sátiros rastreadores de Sófocles (2012), Editora UFMG.