Imprensa da Universidade

Victor Barros

Mestre em História Contemporânea pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Como Bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian desenvolveu a problemática da sua investigação intitulada As Ilhas Como Espaços de Deportação e de Prisão no Estado Novo, trabalho esse que ficou distinguido com uma Menção Honrosa no Prémio de História Contemporânea Víctor de Sá, na Universidade do Minho (Portugal) na sua edição de 2008. É investigador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX, Universidade de Coimbra (CEIS 20) e tem colaborado em vários colóquios, seminários e conferências nacionais e internacionais. Atualmente desenvolve a sua investigação como Bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian no Programa de Doutoramento em Estudos Contemporâneos (História Contemporânea e Estudos Internacionais Comparativos) na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Obras editadas pela IUC:

Campos de Concentração em Cabo Verde