Imprensa da Universidade

Victoria Bell

É Licenciada e Mestre em Ciências Farmacêuticas. Doutorada em Ciências Farmacêuticas (sociofarmácia) em 2015 pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra. É Professora Auxiliar Convidada desta Faculdade e investigadora do Grupo de História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra – CEIS20. É pós-graduada em Medicamentos e Produtos de Saúde à base de plantas (Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, 2009) e em Cuidados Farmacêuticos (Universidade Lusófona, Lisboa, 2003). Os seus principais interesses científicos atuais são a história e sociologia da farmácia e das ciências da saúde; relações farmácia-sociedade-saúde pública; deontologia, ética, legislação e organização farmacêuticas. Autora de diversos artigos científicos e, também, do âmbito socioprofissional relacionados com os seus interesses científicos principais publicados em Portugal e no estrangeiro.

ORCID: http://orcid.org/0000-0003-2728-9134

Obras editadas na IUC:

Penicilina em Portugal: receção, importação e primeiros tratamentos