Imprensa da Universidade

José Carlos Vieira de Andrade

É Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde prestou provas de Doutoramento e de Agregação na área das Ciências Jurídico-Políticas. Rege atualmente as aulas teóricas da cadeira de Direito Administrativo I e II, que integram o 2.º ano da Licenciatura em Direito e de Direito Administrativo no Curso conducente ao Mestrado, bem como o módulo sobre Responsabilidade civil da Administração no Curso de Doutoramento. Exerce a atividade de jurisconsulto e é autor de numerosos pareceres e obras em matérias de Direito Constitucional (direitos fundamentais) e de Direito Administrativo Geral. Entre as suas publicações contam-se as monografias O Dever da Fundamentação Expressa de Actos Administrativos (1991) e Os Direitos Fundamentais na Constituição Portuguesa de 1976, 4.ª ed., 2009, (reimp. 2010) e umas lições sobre A Justiça Administrativa, 11.ª ed., 2011.

Obras editadas na IUC:

Lições de Direito Administrativo

Lições de Direito Administrativo (2.ª edição)

Lições de Direito Administrativo (3.ª edição)

Lições de Direito Administrativo (4.ª edição)