Imprensa da Universidade

Dimensões: 285 mm x 170 mm
N.º Páginas: 452

Sinopse:

Criado com o intuito de dar apoio às populações que se encontravam alojadas em situações precárias, o SAAL, Serviço de Apoio Ambulatório Local, surgiu como um serviço descentralizado que, através do suporte projetual e técnico dado pelas brigadas que atuavam nos bairros degradados, foi construindo novas casas e novas infraestruturas, foi oferecendo melhores condições habitacionais. Se, por um lado, se pode considerar a produção que se seguiu como a expressão mais coerente de uma “Arquitetura do 25 de abril”, por outro lado, a pronta resposta dada pelos arquitetos e pelas equipas de projeto em geral correspondeu, pelos conteúdos metodológicos inusitados e pela própria qualidade de muitos dos exemplos construídos, a um dos períodos da nossa cultura arquitetónica recente mais debatidos e referenciados em todo o mundo. Todo esse manancial de produção arquitetónica, até aqui alvo de levantamentos parciais, é analisado e inventariado neste livro.

carrinhodecompras