Imprensa da Universidade

Dimensões: 245 mm x 200 mm
N.º Páginas: 170

Sinopse:

A concretização de temáticas com vista à identificação permitiu a elaboração deste livro que encerra fundamentos teóricos, clínicos e laboratoriais. Esta obra aborda áreas da investigação forense, com base em parâmetros dentários. Morfologicamente são mencionadas características individualizantes, componentes do registo clínico.

Radiologicamente são estudados estados de mineralização, erupção e tratamentos dentários. Outro método de registo é a fotografia. Em condições desfavoráveis, como as altas temperaturas, os dentes revelam-se elementos fundamentais por preservarem a sua morfologia e salvaguardarem o seu conteúdo. Na análise de marcas dentárias, o estudo é orientado para uma uniformização metodológica.

A estimativa da idade biológica tem aplicação como informação complementar na Identificação. A análise do palato e dos lábios poderá permitir uma caracterização individual. Evidencia-se a inspeção intraoral, como o registo da informação médico-dentária utilizada consoante a escolha da técnica autóptica. Destacam-se os polimorfismos e técnicas de processamento utilizadas atualmente na Identificação.

carrinhodecompras