Imprensa da Universidade

Dimensões: 245 mm x 200 mm
N.º Páginas: 376

Sinopse:

A presente publicação constitui um desafio: dar a conhecer iconografia acumulada ao longo da vida Hospitalar e Universitária. É um livro que versa temáticas quer frequentes na prática clínica quer menos frequentes ou mesmo raras. Aborda ainda complicações ou doenças iatrogénicas por se entender que a reflexão sobre o êxito ou inexito cirúrgico reveste caráter pedagógico, pelo que é invocado o risco e criticado o gesto incorreto. Procura assinalar o detalhe ou a manifestação que caracteriza a patologia ou condiciona a intervenção. Os títulos dos diferentes capítulos divididos por patologias, por órgãos e por especialidades não os torna estanques. Há imagens que poderiam integrar mais que um capítulo; todavia, a repetição seria inútil e tal “lacuna” será suprida pelo índice onomástico. Caso o leitor entenda que há validade neste trabalho será possível reformulá-lo, acrescentando novas imagens comentadas que continuam em arquivo.

carrinho3