Imprensa da Universidade

Uma aventura estaminal • Células estaminais: o que são? Onde estão? Para que servem?

estaminal

Autores: João Ramalho-Santos; Inês Araújo; Luís Pereira de Almeida; Lino Ferreira; Cláudia Cavadas; André Caetano (ilustrador)
Língua: Português
ISBN: 978-989-26-0592-0 • 978-989-26-0591-3
ISBN Digital: 978-989-26-0820-4 • 978-989-26-0821-1
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Edição: 1.ª
Data: 2013
Preço: Distribuição gratuita
Dimensões: 230 x 220 mm
N.º Páginas: 46

Sinopse:

No conjunto de crónicas apresentadas neste livro, investigadores portugueses abordam um tema que tem revelado grandes avanços científicos e tecnológicos no âmbito da biomedicina: as células estaminais. Estas crónicas ilustradas foram publicadas mensalmente no jornal Diário de Coimbra entre Dezembro de 2011 e Maio de 2012 e resultaram de um projeto de divulgação científica designado "Quero Mais e Melhores Células! Células Estaminais: O que são? Onde estão? Para que servem?", uma iniciativa do Centro de Neurociências e Biologia Celular, Universidade de Coimbra (CNC), no âmbito do Programa COMPETE - Média Ciência.

Este livro pretende contribuir para uma população mais informada que emitirá opiniões e tomará decisões mais conscientes sobre a aplicação das células estaminais. Além disso, pretende-se que o leitor tenha consciência que a investigação científica em células estaminais está a evoluir rapidamente e que, por vezes, esses estudos estão a desenrolar-se muito perto das suas casas, em laboratórios portugueses.