• Sugestões de Melhoria e Reclamações

    Na Universidade de Coimbra, a sua opinião conta.

    Por isso criámos o Sistema Integrado de Melhorias: um canal aberto para a apresentação de sugestões de melhoria ou reclamações, possibilitando assim que o possamos servir cada vez melhor.
    Para apresentar uma sugestão ou reclamação preencha este formulário, colocando na mensagem o serviço visado e uma descrição detalhada do assunto.
    Agradecemos a colaboração!

    Universidade de Coimbra

    Se pretende manifestar a sua opinião específica sobre a página web UC.PT, por favor clique aqui.

a carregar...

UC.PT

Imprensa da Universidade

Portugueses na Austrália: As Primeiras Viagens

australia

Coordenadores: Carlota Simões • Francisco Contente Domingues
Língua: Português
ISBN: 978-989-26-0566-1
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Edição: 1.ª
Data: Junho 2013
Preço: 12 euros
Dimensões: 230 mm x 160 mm
N.º Páginas: 172

Sinopse:
Corria o ano de 2007 quando o jornalista britânico Peter Trickett publicou na Austrália um livro no qual atribuía a descoberta da Austrália ao português Cristovão de Mendonça, ainda durante a primeira metade do século XVI. Já nos anos setenta do século XX tinha havido uma acalorada discussão entre historiadores acerca da eventual descoberta da Austrália por portugueses, mas o assunto tinha ficado adormecido durante algumas décadas. Quando em 2008 se publicou, em Portugal, Para Além de Capricórnio. Como os navegadores portugueses descobriram e cartografaram secretamente a costa da Austrália e da Nova Zelândia, 250 anos antes da chegada do Capitão Cook, a tradução do livro de Trickett para português, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra reuniu especialistas de diversas áreas para discutirem o tema. No presente livro encontram-se reunidas algumas das contribuições desse colóquio, Portugueses na Austrália.