Imprensa da Universidade

Biofísica médica: exercícios práticos (2.ª edição)

Biofísica Médica. ExerciciosPraticos 2ªed

Coordenadores: J J. Pedroso de Lima; Maria Filomena Botelho
Língua: Português
ISBN: 978-989-26-0759-7
ISBN Digital: 978-989-26-0760-3
DOI: http://dx.doi.org/10.14195/978-989-26-0760-3
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Edição: 2.ª edição
Data: Março 2014
Preço: 8,40 €
Dimensões: 170 mm x 240 mm
N.º Páginas: 224

Sinopse:

O livro de Biofísica Médica. Exercícios práticos pretende ser um auxiliar para o estudo desta matéria. Constitui a compilação dos exercícios desenvolvidos pelo conjunto de assistentes desde que a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra decidiu apostar na formação específica em Biofísica. Os temas para os quais se fizeram os problemas referem-se a três capítulos: transporte de massa através de membranas, fluidos e radioatividade. Todos os problemas desenvolvidos visam aplicações biomédicas, e auxiliam a compreensão prática dos mesmos temas apresentados no livro Biofísica Médica, da autoria de João José Pedroso de Lima, também editado pela Imprensa da Universidade de Coimbra e que representa o livro recomendado para a disciplina. Aliás, as explicações teóricas são mesmo remetidas para esse livro. Em todos os capítulos existem problemas resolvidos e comentados, outros problemas para os quais se apresentam soluções e ainda outro tipo que são problemas propostos, mas sem solução apresentada. Esperamos que este livro seja um bom auxiliar para o estudo da Biofísica.

carrinho3