Imprensa da Universidade

Princípios de economia da inovação

EconomdaInovacao

Autor: João Tolda
Língua: Português
ISBN: 978-989-26-0750-4
ISBN Digital: 978-989-26-0751-1
DOI: http://dx.doi.org/10.14195/978-989-26-0751-1
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Edição: 1.ª
Data: Setembro 2014
Preço: 12,00 €
Dimensões: 230 mm x 140 mm
N.º Páginas: 137

Sinopse:

Esta obra parte da análise de caraterísticas muito representativas do atual contexto tecnológico (a centralidade da atividade empresarial nesse contexto; a dinâmica turbulenta do crescimento económico e do emprego; a relação entre identidades espaciais e processo de internacionalização; a natureza das políticas de inovação e os critérios de avaliação das capacidades inovadoras) para realizar os seguintes objetivos:

a) ser, simultaneamente, um manual e um livro de divulgação sobre princípios de análise da economia da inovação;

b) fornecer um quadro interpretativo geral e integrado das relações entre as características do atual contexto tecnológico e das correspondentes transformações económicas;

c) evidenciar que a economia da inovação, enquanto área de especialização de uma ciência, como a economia, pode ser um laboratório para se aprofundar a reflexão sobre questões nucleares da especificidade e da evolução dessa ciência.

carrinho3