• Sugestões de Melhoria e Reclamações

Na Universidade de Coimbra, a sua opinião conta.

Por isso criámos o Sistema Integrado de Melhorias: um canal aberto para a apresentação de sugestões de melhoria ou reclamações, possibilitando assim que o possamos servir cada vez melhor.
    Para apresentar uma sugestão ou reclamação preencha este formulário, colocando na mensagem o serviço visado e uma descrição detalhada do assunto.
    Agradecemos a colaboração!

Universidade de Coimbra

Se pretende manifestar a sua opinião específica sobre a página web UC.PT, por favor clique aqui.

Imprensa da Universidade

Biofísica Médica. Exercícios Práticos 1ª Edição

Biofísica Médica

Coordenadores: J J. Pedroso de Lima, Maria Filomena Botelho
Língua: Português
ISBN: 978-989-26-0066-6
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Edição: 1.ª edição
Data: Julho 2010
Preço: 8,40 euros
Dimensões: 170 mm x 240 mm
N.º Páginas: 224

Sinopse

O livro de Biofísica Médica. Exercícios práticos pretende ser um auxiliar para o estudo desta matéria. Constitui a compilação dos exercícios desenvolvidos pelo conjunto de assistentes desde que a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra decidiu apostar na formação específica em Biofísica. Os temas para os quais se fizeram os problemas referem-se a 3 capítulos: transporte de massa através de membranas, fluidos e radioatividade. Todos os problemas desenvolvidos visam aplicações biomédicas, e auxiliam a compreensão prática dos mesmos temas apresentados no livro Biofísica Médica, da autoria de João José Pedroso de Lima, também editado pela Imprensa da Universidade de Coimbra e que representa o livro recomendado para a disciplina. Aliás, as explicações teóricas são mesmo remetidas para esse livro. Em todos os capítulos existem problemas resolvidos e comentados, outros problemas para os quais se apresentam soluções e ainda outro tipo que são problemas propostos, mas sem solução apresentada. Esperamos que este livro seja um bom auxiliar para o estudo da Biofísica.

Índice e Prefácio - PDF