Imprensa da Universidade

Um novo direito administrativo?

Um novo Direito Administrativo?

Autora: Suzana Tavares da Silva
Língua: Português
ISBN: 978-989-26-0048-2
ISBN Digital: 978-989-26-0208-0
DOI: http://dx.doi.org/10.14195/978-989-26-0208-0
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Edição: 1.ª
Data: Maio 2010
Preço: 6,30 €
Dimensões: 170 mm x 240 mm
N.º Páginas: 98

Sinopse:

“Um novo direito administrativo?” é uma obra que procura identificar as principais transformações e os novos desafios que o direito administrativo atualmente enfrenta por força das influências que sobre ele exercem os fenómenos da integração na União Europeia e o direito produzido pelas organizações internacionais. Nela damos conta da influência dos ordenamentos jurídicos externos, que se entrelaçam com o ordenamento jurídico nacional em decorrência da abertura constitucional, assim como das modificações internas motivadas pela assimilação dos contributos das ciências sociais e económicas, que concorreram para o desencadear do “novo método do direito administrativo”. Trata-se de um trabalho orientado para uma função pedagógica, e por essa razão assenta numa estrutura simples, exemplificativa e, fundamentalmente, problematizadora, cujo objetivo é desencadear a discussão de “questões clássicas” à luz do novo enquadramento, esperando assim encetar um diálogo com os leitores e conseguir muitas e frutíferas respostas à questão provocatória que lançamos: um novo direito administrativo?

Sumário e Introdução - PDF

carrinho3