Imprensa da Universidade

Diretiva estaleiros: segurança nas obras

diretiva

Autor: Telmo Dias Pereira
Língua: Português
ISBN: 972-989-26-0538-8
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Edição: 1.ª
Data: Janeiro 2013
Preço: 9,00 €
Dimensões: 230 mm x 160 mm
N.º Páginas: 211

Sinopse:

Apesar da forte diminuição da atividade verificada nos últimos anos, a construção continua a ser uma das indústrias que apresenta maior sinistralidade laboral quer em termos absolutos, quer em termos do número de acidentes por trabalhador.

Neste livro apresenta-se uma visão aprofundada do problema. Sem esquecer a “Diretiva Quadro” em maté­ria de segurança, tem-se sobretudo em conta a trans­posição para o direito interno da “Diretiva Estaleiros” através do Decreto-Lei nº 273/2003 de 29 de Outubro. Detalham-se as duas vertentes principais da imple­mentação da segurança na construção nomeadamente a documentação específica de um estaleiro cons­tituindo o Plano de Segurança e Saúde (PSS), bem como a verificação do seu cumprimento através da Coordenação de Segurança (CS).

carrinho3