• Sugestões de Melhoria e Reclamações

    Na Universidade de Coimbra, a sua opinião conta.

    Por isso criámos o Sistema Integrado de Melhorias: um canal aberto para a apresentação de sugestões de melhoria ou reclamações, possibilitando assim que o possamos servir cada vez melhor.
    Para apresentar uma sugestão ou reclamação preencha este formulário, colocando na mensagem o serviço visado e uma descrição detalhada do assunto.
    Agradecemos a colaboração!

    Universidade de Coimbra

    Se pretende manifestar a sua opinião específica sobre a página web UC.PT, por favor clique aqui.

a carregar...

UC.PT

Imprensa da Universidade

Epigrafia - As Pedras que Falam (2.ª edição)

Epigrafia - As Pedras que Falam (2.ª edição)

Autores: José d'Encarnação
Língua: Português
ISBN: 978-989-26-0038-3
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Edição: 1.ª
Data: Março 2010
Preço: 13 euros
Dimensões: 170 mm x 240 mm
N.º Páginas: 231

Sinopse

E é verdade.
Acotovelamo-nos com elas diariamente, há muitos anos, sempre as mesmas e a que outras se acrescentam, numa linguagem pensada, sintética, a demandar futuros…
São inscrições – onde o implícito acaba, se pensarmos bem, a ser até mais importante do que o explícito, os singelos dizeres que comportam. Afinal, porque se pôs aquele epitáfio assim? Porque se deu este nome a esta rua? Porquê aquela placa comemorativa?...
E diante de nós perpassam pessoas, factos, efemérides, estranhos instantâneos da vida familiar, política e social, retratados à maravilha, por vezes, num – à primeira vista – insignificante grafito...
Isto estuda a Epigrafia. Sobre tudo isso procura falar este livro. Na expectativa de que cada um dos seus leitores saiba, depois de o ler, ver com muito maior acuidade o mundo que o rodeia.

Índice e Apresentação - PDF