• Elogios, Sugestões e Reclamações

Na Universidade de Coimbra, a sua opinião conta.

Por isso criámos o Sistema Integrado de Melhorias: um canal aberto para a apresentação de elogios, sugestões de melhoria ou reclamações, possibilitando assim que o possamos servir cada vez melhor.
    Para apresentar um elogio, sugestão ou reclamação preencha este formulário.
    Agradecemos a colaboração!

Universidade de Coimbra

Se pretende manifestar a sua opinião específica sobre a página web UC.PT, por favor clique aqui.

Imprensa da Universidade

Estereoquímica

Autores: António Manuel d'A. Rocha Gonsalves, Maria Elisa da Silva Serra, Maria Ermelinda da Silva Eusébio
Língua: Português
ISBN: 978-989-26-0089-5
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Edição: 1.ª
Data: Março 2011
Preço: 9,54 euros
Dimensões: 170 mm x 240 mm
N.º Páginas: 236

Sinopse

Estereoquímica é um capítulo da ciência Química que aborda os aspetos mais singulares, por vezes subtis, da estrutura molecular. Historicamente, desenvolveu-se depois de já terem sido estabelecidas noções de estrutura molecular que não consideravam as características estéreas, o que levou a criar a ideia errada de ser alguma coisa diferente, estranha e eventualmente distinta.
Este trabalho procura enquadrar a estereoquímica com o seu significado de simples faceta da estrutura molecular de forma compreensiva, incluindo não só as representações gráficas dos modelos moleculares, mas também os métodos físico-químicos de observação e caracterização estérea, o impacto na modelação das propriedades físico-químicas da matéria e as formas de construção seletiva de estruturas de estereoquímica definida.

Sumário e Prefácio - PDF