Imprensa da Universidade

Estereoquímica

Autores: António Manuel d'A. Rocha Gonsalves; Maria Elisa da Silva Serra; Maria Ermelinda da Silva Eusébio
Língua: Português
ISBN: 978-989-26-0089-5
ISBN Digital: 978-989-26-0230-1
DOI: http://dx.doi.org/10.14195/978-989-26-0230-1
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Edição: 1.ª
Data: Março 2011
Preço: 9,54 €
Dimensões: 170 mm x 240 mm
N.º Páginas: 236

Sinopse:

Estereoquímica é um capítulo da ciência Química que aborda os aspetos mais singulares, por vezes subtis, da estrutura molecular. Historicamente, desenvolveu-se depois de já terem sido estabelecidas noções de estrutura molecular que não consideravam as características estéreas, o que levou a criar a ideia errada de ser alguma coisa diferente, estranha e eventualmente distinta.
Este trabalho procura enquadrar a estereoquímica com o seu significado de simples faceta da estrutura molecular de forma compreensiva, incluindo não só as representações gráficas dos modelos moleculares, mas também os métodos físico-químicos de observação e caracterização estérea, o impacto na modelação das propriedades físico-químicas da matéria e as formas de construção seletiva de estruturas de estereoquímica definida.

Sumário e Prefácio - PDF

carrinho3