Imprensa da Universidade

Política externa: as relações internacionais em mudança

Política Externa

Autora: Maria Raquel Freire
Língua: Português
ISBN: 978-989-26-0086-4
ISBN Digital: 978-989-26-0935-5
DOI: http://dx.doi.org/10.14195/978-989-26-0086-4
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Edição: 1.ª
Data: Janeiro 2011
Preço: 15,90 €
Dimensões: 170 mm x 240 mm
N.º Páginas: 394

Sinopse:

Esta proposta de Estudos resulta da identificação de lacunas bibliográficas, especialmente no que concerne a estudos sistematizados e inclusivos que combinem teorização e vasta análise empírica na área da política externa. Deste modo, trata-se de um trabalho abrangente, englobando um capítulo teórico sobre atores, processos e teorias de decisão em política externa, e desenvolvendo uma série de estudos de
caso identificados como fundamentais, pela sua diversidade geográfica e implicações em termos do dinamismo que representam no (re)ordenamento do sistema internacional. Este estudo analisa os processos associados à formulação e implementação da política externa, como estruturas institucionais, definição da agenda, instrumentos, processo de decisão e prossecução de objetivos, permitindo um entendimento amplo, num enquadramento multi-nível, embora não exaustivo das principais dinâmicas associadas à política externa. A análise de múltiplos estudos de caso confere a este trabalho uma dimensão de estudo não só fundamental como muito necessária nesta área de trabalho e investigação.

Sumário - PDF

carrinho3