Imprensa da Universidade

H-NetCad: sistemas urbanos de abastecimento de água (software profissional)

Autores: José Alfeu Almeida de Sá Marques; Francisco José de Almeida Cardoso; Joaquim José de Oliveira Sousa
Língua: Português
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Edição: 1.ª
Data: Abril 2001
Preço: 1.250,00 €
Dimensões: 210 mm x 210 mm

Sinopse:

O software H-NetCad suporta, de uma forma interativa, as funções de análise e de projeto de sistemas de abastecimento de água. O sistema está construído modularmente, por forma a cobrir as diferentes fases de planeamento e projeto, desde a caracterização demográfica, urbanística e industrial da zona, até ao cálculo e análise do comportamento da rede de distribuição de água, passando pelo dimensionamento de reservatórios e respetivas adutoras. Assim, uma rápida e segura definição das características de uma rede é alcançada através do recurso a mecanismos de análise que, fundamentados nos algorítmos adequados, permitem a simulação do seu comportamento em diferentes situações de carga. Como produto final deste trabalho interativo, o sistema produz o apropriado relatório do projeto.

carrinho3