Imprensa da Universidade

Imprensa da Universidade de Coimbra: uma história dentro da história

Imprensa da Universidade de Coimbra

Coordenadores: Fernando Taveira da Fonseca; José Antunes; Irene Vaquinhas; Isabel Nobre Vargues; Luís Reis Torgal; Fernando J. Regateiro
Língua: Português
ISBN: 972-8704-02-X
ISBN Digital: 978-989-26-0423-7
DOI: http://dx.doi.org/10.14195/978-989-26-0423-7
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Edição: 1.ª
Data: Novembro 2001
Preço: 10,97 €
Dimensões: 240 mm x 170 mm
N.º Páginas: 139

Sinopse:

O reaparecimento da Imprensa da Universidade, depois de um longo período de silêncio, correspondeu antes de mais à recuperação de uma sigla prestigiada num contexto de aprofundamento da qualidade do ensino e da investigação que se verifica em Coimbra. Muitos livros e revistas se publicam anualmente na nossa Universidade; no entanto, sentia-se a falta da produção de manuais ou de outros livros com documentos para apoio ao ensino, tal com se sentia a falta de coleções, com carácter interdisciplinar ou de investigação científica, escritos de preferência por professores da casa. A História da Imprensa, tal como nos é contada neste livro, faz-nos remontar a tempos bem diferentes dos atuais, mostrando-nos bons e maus momentos da sua evolução, mas permite concluir pelo predomínio da enorme importância e brilhantismo que teve, dando a autores de nomes já consagrados e a jovens cientistas ou poetas a possibilidade de publicarem numa editora conhecida dentro e fora do nosso País.(...) Fernando Rebelo - Reitor da Universidade de Coimbra.

Índice - PDF

carrinho3