Imprensa da Universidade

Dimensões: 240 mm x 170 mm
N.º Páginas: 194

Sinopse:

O primeiro volume da Série Estudos de Linguística reúne textos selecionados do 1º Encontro de Pós-Graduação em Linguística, que decorreu na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, em Dezembro de 2010, sob a organização do Centro de Estudos de Linguística Geral e Aplicada (CELGA). Os textos apresentados incluem uma conferência plenária, proferida pelo Professor Doutor John Holm, e um conjunto de onze textos decorrentes de investigação pós-graduada, em áreas como a Crioulística, a Linguística Descritiva e Contrastiva, o Português como Língua Estrangeira, bem como o Processamento Automático da Língua Portuguesa, com incidência especial nos domínios da fonética/fonologia, léxico, morfologia, morfossintaxe, semântica e pragmática.

Os autores dos textos são: Ana Lúcia Almeida, Ângela Costa, Carla Marques, Catarina Silva, Elise Malho, Fernando Perdigão, Filomena Ferreira, Hugo Oliveira, John Holm, Paulo Gomes,  Sandra Madeira, Sara Candeias, Sara Sousa e Tânia Ferreira.

Sumário e Nota Prévia - PDF

carrinho3