Imprensa da Universidade

Posso participar?

Actividades de desenvolvimento pessoal para pessoas idosas

possoparticipar

Autora: Margarida Pedroso de Lima
Língua: Português
ISBN:
978-989-26-0555-5
ISBN Digital: 978-989-26-0765-8
DOI: http://dx.doi.org/10.14195/978-989-26-0765-8
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Edição:
1.ª
Data:
Maio 2013/ 1ª reimp. Março 2016
Preço:
Dimensões:
230 mm x 160 mm
N.º Páginas:

Sinopse:

Posso entrar? Posso participar? Sim, entre Sr. Carlos. Entrem todos. Venha para aqui Sra. Crisanta, sente-se ao pé do Avô Jorge e da Avó Albertina. Está aqui um lugar D. Dinorá. Deixem a Frau Fraubel ficar aí que ela tem mais dificuldades com o português. Ainda não chegou o Lanza? Não deve tardar. Como foi a semana?

Este livro pretende abrir portas para aqueles que desejam participar de forma mais construtiva na promoção da autonomia e do bem-estar das pessoas mais velhas.
Parte de quatro ideias chave que são trabalhadas ao longo de seis temas/capítulos (a felicidade, os projectos, as relações interpessoais, o auto-conhecimento, a memória e o corpo). As ideias chave são que nos desenvolvemos ao longo de todo o ciclo de vida; que esse desenvolvimento pode ser promovido e que uma das formas de o fazer é trabalhar em grupo tendo por base histórias e exercícios.
Do fascínio do encontro e da dança entre as nossas limitações e a nossa transcendência, este livro pretende ser um convite a participar na vida na sua plenitude e desafio.

carrinho3