Imprensa da Universidade

Youth sports (2.ª edição)

Growth, maturation and talent

youth sports growth 2.ª edição

Autores: Manuel J. Coelho e Silva, António J. Figueiredo, Marije T. Elferink-Gemser, Robert M. Malina
Língua: Inglês
ISBN: 978-989-26-1168-6
ISBN Digital: 978-989-26-1169-3
DOI: http://dx.doi.org/10.14195/978-989-26-1169-3
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Edição: 2.ª
Data: Março 2016
Preço: 7,42 €
Dimensões: 230 x 160 mm
N.º Páginas: 228

Sinopse:

A preparação a longo prazo de jovens atletas para o alto rendimento pode ser incompatível com opções de curto prazo centradas na obtenção imediata de resultados desportivos. Só o conhecimento do essencial dos processos de crescimento e maturação pode confluir na máxima expressão das capacidades individuais e, por outro lado, evitar o esgotamento precoce dos sistemas biológicos e psicológicos de que depende o rendimento desportivo. Outro imperativo à qualidade do processo de treino com crianças e jovens decorre da gestão das exigências da participação desportiva em termos familiares e escolares, na observância de princípios essenciais para o desenvolvimento pessoal e social. O presente livro e os seus autores oferecem uma colecção de capítulos devidamente organizados, cobrindo tópicos fundamentais ao treinador e às organizações que enquadram a formação desportiva. Em resumo, a investigação presta um valioso contributo ao desenvolvimento do treino desportivo.

carrinhodecompras