Imprensa da Universidade

Invertebrados de água doce: chave de identificação das principais famílias

Invertebrados de Água Doce. Chave de Identificação das Principais Famílias

Autores: Sónia Serra; Nuno Coimbra; Manuel Graça
Língua: Português
ISBN: 978-989-8074-95-9
ISBN Digital: 978-989-26-0430-5
DOI: http://dx.doi.org/10.14195/978-989-26-0430-5
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Edição: 1.ª
Data: Julho 2009
Preço: 7,35 €
Dimensões: 130 mm x 220 mm
N.º Páginas: 44

Sinopse:

A história das sociedades humanas está intimamente ligada aos rios, e o seu futuro dependerá da disponibilidade de água com boa qualidade. Os seres vivos que se encontram nos rios prestam serviços ecossistémicos importantes e dos quais nós dependemos: purificação de água, síntese de energia, produção de plantas e animais, muitos dos quais com interesse económico direto; mas todos importantes indiretamente.
Esta obra tem como objetivo ajudar a descobrir alguns dos organismos que povoam os rios, os macroinvertebrados aquáticos. Apresenta-se na forma de um guia de identificação dos principais invertebrados que podem ocorrer nos rios de Portugal. A chave é pictográfica, pelo que um pequeno número de características é assinalado em cada passo. Essas características estão indicadas em figuras anexas a cada passo. Os autores agradecem o incentivo dos alunos de Biologia e Engenharia de Ambiente da Universidade de Coimbra, assim como o apoio da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e da “CNRS Editions” de Paris, França.

carrinho3