Imprensa da Universidade

Dimensões: 170 mm x 240 mm
N.º Páginas: 461

Sinopse:

Todo o mundo é um palco? Este livro defende que sim, sem deixar de examinar os argumentos contrários: existe uma di­mensão dramática não apenas nas artescomo, por exemplo, na política e nos media; ela é um elemento constitutivo da comunicação, no espaço público e mesmo no privado.

Depois de discutir essa representação na vida quotidiana e os contributos da antropologia do espetáculo, aborda-se o drama enquanto género da estética, as­sim como a tragédia e a comédia.

São tratadas as principais teorias do drama, de Aristóteles aos “pósdramáti­cos”, bem como os principais elementos do espetáculo. A organização é temá­tica, não cronológica, mas acaba por ir expondo a teatralidade ao longo dos séculos, dos fundadores aos futuristas, de Appia a Pina Bausch.

Um livro que ajuda a conhecer o teatro e o teatro do mundo. Fundamental tanto para os que se interessam pela comuni­cação como para os que estão ligados às artes cénicas.

Índice - PDF

carrinho3