Imprensa da Universidade

A ilusão perfeita: holografia moderna na nova era dos meios digitais *

ilusaoperfeita

Autor: Martin J. Richardson
Tradutora: Maria Isabel Azevedo
Língua: Português
ISBN: 978-989-26-1125-9
ISBN Digital: 978-989-26-1126-6
DOI: http://dx.doi.org/10.14195/978-989-26-1126-6
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Edição: 1.ª
Data: Fevereiro 2016
Preço: 29,68 €
Dimensões: 210 x 250 mm
N.º Páginas: 87

Sinopse:

A holografia para o público em geral, tem estado associada ao entretenimento, a trabalhos em cera, a parques de diversões, ao filme Star Wars, a cultos religiosos e a cartões de crédito. Na hierarquia artística estava arquivada algures logo abaixo do espírito da fotografia Vitoriana. Martin Richardson tem vindo a promover fortemente o médium - através das suas exposições, dos seus catálogos e agora com este livro, “A Ilusão Perfeita: A Holografia Moderna na Nova Era dos Meios Digitais”. Andy Warhol previu, com o seu interesse em celebridades e o trabalho de arte durante a idade da reprodução em massa, o que tem sido a apoteose da tecnologia “podemos ter qualquer famoso à nossa escolha sentado ao pé de nós...”.
Martin Richardson quer muito mais do que isso com a sua escolha deste médium e neste livro ele mostra-nos as suas razões.
Sir Christopher Frayling
Rector, Royal College of Art