Imprensa da Universidade

A Universidade de Coimbra (2.ª edição)

Quadrilingue

capa-quadrilingue2edicao

Autor: Luís Reis Torgal; Pedro Dias
Língua: Português, Francês, Inglês e Alemão
ISBN: 978-989-26-0904-1
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Edição: 2.ª
Data: 2015
Preço: 12,50 €
Dimensões: 175 mm x 130 mm
N.º Páginas: 334

Sinopse:

A Universidade de Coimbra tem um longo percurso histórico que influenciou o mundo. Foi nela desenvolvida uma parte importante da Ciência Náutica que permitiu os descobrimentos, e também foi nela que se escreveram traços decisivos para a formação do Brasil. A construção e estudo da língua portuguesa tiveram na Universidade de Coimbra o seu berço e a sua escola de referência ao longo de sete séculos. Os edifícios também estão carregados de história, pois parte da Universidade está alojada no paço real onde nasceram os reis da primeira dinastia de Portugal, e onde se reuniram as famosas cortes de 1385 que, pelo poder da palavra do professor João das Regras, originaram a segunda dinastia de Portugal.

carrinhodecompras