Imprensa da Universidade

No jardim há histórias sem fim (2ª.edição)

Nojardimhahistoriassemfim2ed

Autores: Catarina Schreck; Liliana Gonçalves, Carine Azevedo e Paulo Trincão Língua: Português
ISBN: 978-989-26-0942-3
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Edição: 2ª edição
Data: 2014
Preço: (gratuito)
Dimensões: 285 x 222
N.º Páginas: 134

Sinopse:

No âmbito do projeto “As árvores do Jardim contam histórias sem fim” uma equipa multidisciplinar de biólogos, botânicos, jornalistas, comunicadores de ciência e ilustradores deu a conhecer ao público, semanalmente durante um ano, histórias que fazem parte da história do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.

Foram 50 histórias em que os protagonistas eram as árvores, os mapas, os muros, as fontes, as estufas ou as estátuas que se encontram neste espaço único que é o Jardim. Porque as árvores e plantas do Jardim, para além da história que é comum a todas as árvores e plantas da sua espécie, escondem também a sua própria história, muitas delas com mais de uma centena de anos. Porque os muros, estátuas, fontes e estufas guardam histórias únicas e curiosas que aconteceram há muito. Porque em cada recanto do Jardim há uma história que vale a pena dar a conhecer.

No final, não ficou um adeus, mas sim um até já, com a promessa de um reencontro em breve, por entre os recantos do Jardim ou por entre as páginas do livro que reúne todas as histórias e ilustrações.