Imprensa da Universidade

Aspectos práticos da avaliação do dano corporal em direito civil

Coordenadores: Duarte Nuno Vieira; José Alvarez Quintero
Língua: Português
ISBN: 978-989-8074-31-7
ISBN Digital: 978-989-26-0400-8
DOI: http://dx.doi.org/10.14195/978-989-26-0400-8
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra/Caixa Seguros
Edição: 1.ª
Data: Julho 2008
Preço: 25,20 €
N.º Páginas: 242

Sinopse:

Resultante de uma parceria entre a Imprensa da Universidade de Coimbra e a Caixa Seguros, a obra contém algumas das reflexões que foram sendo suscitadas no decurso das diversas reuniões que estiveram na origem da preparação da tabela nacional de incapacidades permanentes para o direito civil. Reflexões singelas, mas que podem interessar a todos quantos se iniciam nos caminhos complexos da peritagem de avaliação de danos corporais em direito civil. Pretende-se com a sua publicação assinalar a publicação da tabela nacional para o direito civil e a criação da competência em avaliação do dano corporal. Como se poderá constatar os autores das reflexões são, essencialmente, os membros do grupo de trabalho que elaborou a tabela para o direito civil, embora, pontualmente, com a participação de colegas que se dispuseram a colaborar na análise de um ou outro aspeto, aproveitando até, por vezes, nalguns casos, considerações previamente publicadas, agora revistas e melhoradas.

carrinho3