Imprensa da Universidade

Pequeno atlas do sistema solar

Pequeno Atlas do Sistema Solar

Autor: E. Ivo Alves
Língua: Português
ISBN: 978-989-26-0035-2
ISBN Digital: 978-989-26-0200-4
DOI: http://dx.doi.org/10.14195/978-989-26-0200-4
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Edição: 1.ª
Data: Junho 2010
Preço: 21,00 €
Dimensões: 173 mm x 240 mm
N.º Páginas: 223

Sinopse:

O Pequeno atlas do sistema solar ambiciona mostrar perspetivas novas sobre o nosso sistema planetário. As fotografias, muitas vezes surpreendentes, frequentemente belíssimas como puros objetos estéticos, são a espinha dorsal deste livro. Encontram-se aqui imagens reais de quase todos os corpos que se podem ver como algo mais que um pontinho perdido no vazio – e até de alguns destes. O Atlas também terá algo a dar a quem procure uma informação condensada, facilmente acessível, sobre os mais importantes corpos do nosso sistema planetário. Para além de dados numéricos, como as características astronómicas e físicas dos maiores planetas e satélites, e de listas atualizadas destes, de asteróides e de cometas, procurou-se reunir aqui a mais recente informação geológica e topográfica, muita dela na forma de mapas, na sua maioria inéditos. Parece muita informação, mas é muito pouca: a Planetologia é um campo que só pode expandir-se cada vez mais, pois não sabemos quase nada. E ainda bem.

Sumário - PDF

carrinho3