Imprensa da Universidade

Dimensões: 133 mm x 220 mm
N.º Páginas: 137

Sinopse:

Cogumelos do paul da Madriz compreende três momentos. O primeiro momento propõe uma breve visitação à Zona de Proteção Especial, o paúl da Madriz, com indicação de algumas das espécies da fauna e da flora mais representativas. O segundo momento é dirigido aos cogumelos. Nele encetam-se trilhos para conhecer a biologia e a ecologia dos fungos de um modo geral, com destaque para aspetos relacionados com a sua importância na natureza, possíveis aplicações, comestibilidade e toxicidade, e, ainda, sugestões e indicações para apanhar e estudar cogumelos. O terceiro momento corresponde ao catálogo do livro. É nele que são apresentados os cogumelos mais comuns no paúl da Madriz, pertencentes às classes Basidiomycetes e Ascomycetes. No catálogo as espécies encontram-se organizadas por ordem alfabética, dentro de categorias, família ou ordem. Este livro pretende convidar todos a conhecerem os cogumelos dos nossos bosques, contextualizando a sua identificação e classificação no reino dos Fungos.

Prefácio e Índice - PDF

carrinho3