Imprensa da Universidade

Estudos sobre cultura e literatura portuguesa do Renascimento

estudoscultura

Autor: Thomas F. Earle
Língua: Português
ISBN: 978-989-26-0549-4
ISBN Digital: 978-989-26-0763-4
DOI: http://dx.doi.org/10.14195/978-989-26-0763-4
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Edição: 1.ª
Data: Abril de 2013
Preço: 20,00 €
Dimensões: 160 mm x 230 mm
N.º Páginas: 324

Sinopse:

"Neste volume o leitor encontrará dezoito estudos, sobre a literatura portuguesa do período do Renascimento. Com a exceção do primeiro artigo, acerca dos ermitães de Gil Vicente, todos foram já publicados, ao longo dos anos, em livros e revistas portugueses, ingleses e norte-americanos, sendo o lugar dessa publicação indicada na nota bibliográfica apensa ao volume. Já que os ensaios são o produto de épocas distintas, resolvi não introduzir alterações. Desse modo, na sua adversidade, os estudos que agora vêm a público em forma de livro representam também fases diferentes de investigação e de reflexão. Estão aqui reunidos, em alguns casos traduzidos, e editados graças à iniciativa de dois Centros de investigação da Universidade de Coimbra, com os quais tenho colaborado ultimamente: o Centro de Literatura Portuguesa, coordenado por Carlos Reis, e o Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos, dirigido por Maria do Céu G. Zambujo Fialho."

Excerto retirado do Prefácio

carrinho3