• Elogios, Sugestões e Reclamações

    Na Universidade de Coimbra, a sua opinião conta.

    Por isso criámos o Sistema Integrado de Melhorias: um canal aberto para a apresentação de elogios, sugestões de melhoria ou reclamações, possibilitando assim que o possamos servir cada vez melhor.
    Para apresentar um elogio, sugestão ou reclamação preencha este formulário.
    Agradecemos a colaboração!

    Universidade de Coimbra

    Se pretende manifestar a sua opinião específica sobre a página web UC.PT, por favor clique aqui.

a carregar...

UC.PT

Notícias

Parceria Annablume/IUC

Publication date: 14-10-2011 10:26

Annablume

No próximo sábado, dia 15 de Outubro, terá lugar na Embaixada de Portugal no Brasil o pré-lançamento dos dez primeiros livros resultantes da parceria institucional entre a Imprensa da Universidade de Coimbra (Portugal) e a Editora Annablume (Brasil).

Os livros a apresentar estão inseridos na colecção Portugaliae Monumenta Neolatina e têm como coordenador Sebastião Tavares de Pinho. O critério distintivo desta colecção assentou na selecção, dentre as principais figuras do Humanismo português, de autores que escreveram em Latim e que representassem diversos modelos de literatura neolatina, como a poesia ou subgéneros da epistolografia poética e de narrativa.

O evento em questão fará parte de uma mesa-redonda organizada pela Embaixada de Portugal no Brasil, a Cátedra UNESCO Archai da Universidade de Brasília, a Imprensa da Universidade de Coimbra, o Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da UC e a Editora Annablume. A mesa será composta por representantes de cada instituição que nas suas intervenções irão falar de projectos de colaboração institucional entre os dois países no domínio científico-editorial, como é o caso da disponibilização do acervo da Imprensa da Universidade de Coimbra no Brasil.

Durante o 35.º Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciências Sociais (ANPOCS) em Caxambú MG serão lançados os seguintes títulos:

Compêndio da Arte Militar, de Vegécio, com tradução e comentários de João Gouveia Monteiro e José Eduardo Braga

A Estética e as Cidades, de Georg Simmel, com tradução e comentários de Carlos Fortuna

Cidadania, Políticas Públicas e Redes Sociais, organizado por Sílvia Portugal e Paulo Henrique Martins