Apresentação da obra "Nas margens do Hindustão"

Publication date: 30-10-2015 15:03

margens

No dia 6 de novembro, pelas 14h15, no Anfiteatro IV da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), será apresentado o livro Nas margens do Hindustão: o estado da Índia e a expansão mogol ca. 1570-1640, da autoria de Jorge Flores.

A apresentação será feita pelo Prof. Doutor João Marinho dos Santos.

Escorado num significativo conjunto de fontes da época, este livro constitui uma sólida investigação acerca das inesperadas relações de vizinhança entre mogóis e portugueses entre ca. 1570-1640, no quadro das questões específicas que os estudos sobre a fronteira consagraram.

O autor, Jorge Flores, é Doutor em História pela Universidade Nova de Lisboa e Agregado pela mesma Universidade. Especializou-se na história do império asiático português, devotando particular atenção à Ásia do Sul e às interacções socioculturais entre a Europa e a Ásia na época moderna.