Notícias

Lançamento da obra "Política Externa: as relações internacionais em mudança (2.ª edição)"

Publication date: 17-02-2016 11:18

Politica externa

No dia 22 de fevereiro, pelas 17h00, na Universidade Nova de Lisboa,  Edifício ID, Sala Multiusos 3, será apresentado o livro Política Externa: as relações internacionais em mudança (2.ª edição), coordenado por Maria Raquel Freire, com edição da Imprensa da Universidade de Coimbra.

A obra analisa os processos associados à formulação e implementação da política externa, como estruturas institucionais, definição da agenda, instrumentos, processo de decisão e prossecução de objetivos, permitindo um entendimento amplo, num enquadramento multinível, embora não exaustivo das principais dinâmicas associadas à política externa. A análise de múltiplos estudos de caso confere a este trabalho uma dimensão de estudo não só fundamental como muito necessária nesta área de trabalho e investigação.

A apresentação do livro será feita por Mónica Ferro, professora no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.