Notícias

Lançamento da obra "Terramoto de Lisboa de 1755. O que aprendemos 260 anos depois?

Publication date: 07-12-2015 16:38

terramoto

No dia 9 de dezembro, pelas 18h00, no Museu de Lisboa (Palácio Pimenta, Campo Grande, 245, Lisboa), será apresentado o livro Terramoto de Lisboa de 1755.

O que aprendemos 260 anos depois?, coordenado por Luciano Lourenço e Ângela Santos.

A obra reúne 12 artigos de diversos autores e constitui o primeiro volume da série “Riscos e Catástrofes”, lançada pela Associação Riscos e editada pela Imprensa da Universidade de Coimbra.

A apresentação do livro será feita por António Betâmio de Almeida, professor no Instituto Superior Técnico, e inicia um ciclo de conversas temáticas no âmbito da exposição “Quando Lisboa Treme – de 1755 à Cidade Resiliente”.