Inovação: Desafiamos o Mercado

Road Show ineo start

ineo start
INICIATIVAA Universidade de Coimbra, através do Instituto de Investigação Interdisciplinar e o Instituto Pedro Nunes convidam a comunidade académica pós-graduada à participação num workshop de sensibilização para a criação de impacto na investigação científica e para a Transferência de Tecnologia e Inovação. Reconhecendo a tendência de financiamento de projetos de I&D que incentivam parcerias entre universidades, laboratórios, unidades de investigação e empresas nacionais e internacionais, é necessário conjugar esforços para alinhar os interesses dos investigadores com os novos critérios e oportunidades de financiamento da Ciência em Portugal.
DURAÇÃOdas 9h30 às 17h00
DATASa definir
  1. Como escrever projectos de investigação com impacto
  2. Maximizar hipóteses de financiamento Comunicar ciência a investidores
  3. Gerir o potencial da propriedade intelectual
  4. Transferir inovação Proposta de Valor – da Ideia ao Mercado
  5. Criar uma start-up de base tecnológica – como se faz este caminho?
PÚBLICO-ALVOInvestigadores da Universidade de Coimbra | Grupo ou individual – com ou sem ideia inovadora