a carregar...

Jardim Botânico

Universidade de Coimbra

Biblioteca

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra disponibiliza algumas obras relevantes sobre Botânica, em transcrições verificadas, pesquisáveis e mais acessíveis do que as cópias digitais existentes. Estes textos permitem-nos ter uma perspectiva sobre a evolução da Botânica, pela mão de autores de referência.

Muitos dos livros que aqui apresentamos têm uma cópia na Biblioteca Digital de Botânica, para onde ligaremos ao ficheiro correspondente.   

Podem ver os textos online, guardar em PDF ou em formato de livro digital (.epub). As transcrições respeitam a grafia original.

MEMORIA SOBRE A UTILIDADE DOS JARDINS BOTANICOS capa

MEMORIA SOBRE A UTILIDADE DOS JARDINS BOTANICOS
Domingos Vandelli

Domingos Vandelli (1735-1816) foi o primeiro diretor do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra. Responsável por várias expedições científicas, classificou mais de 100 espécies à altura ainda desconhecidas para a ciência.

Nos seus vários trabalhos dedicados à história natural, encontramos esta "Memoria sobre a utilidade dos Jardins Botanicos"(Biblioteca Digital de Botânica), onde destaca a importância dos Jardins Botânicos para o avanço da agricultura.

Ver / guardar texto:

Versão Online | .PDF | .epub



Welwitschia

Tumboa Bainesei Hook. (Welwitschia mirabilis Hook. F.).
Trabalhos da Academia de Sciencias de Portugal (1) 1: 91-95.
Henriques, Julio A. (1908)

Júlio Henriques foi diretor do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra de 1873 a 1918. Neste texto de 1908 aborda a descoberta e as características da Welwitschia mirabilis.


Ver / guardar texto:

Versão Online | .PDF | .epub