a carregar...

Jardim Botânico

Universidade de Coimbra

FOTOSSÍNTESE

O JARDIM POR QUEM NOS VISITA

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra é um cenário privilegiado das memórias fotográficas de quem por cá passa.

Ao longo de décadas, milhares de pessoas fotografaram-se no Jardim Botânico, casualmente ou em ocasiões especiais, incorporando nesses registos diversas fases da história do Jardim, registando com os seus momentos pessoais as mutações das plantas e dos espaços. 

Com o projeto “FOTOSSÍNTESE” quisemos capturar o Jardim visto de fora e constituir um arquivo das imagens obtidas pelos visitantes. O resultado foi uma exposição que esteve em exibição de 21 de Junho a Outubro ao longo da Alameda Júlio Henriques, e inserida no espaço natural do Jardim, numa galeria ao ar livre com cerca de 300 metros de comprimento. 

Apesar da exposição já ter terminado, podem ainda participar na construção deste arquivo: basta partilharem connosco fotografias, slides ou filmes da vossa colecção pessoal, familiar ou institucional, registados entre 1859 e 1985 nos espaços do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra e, se possível, a história que enquadra esse momento.

As imagens terão que ser em .jpg, .png ou .tiff, até 10MB.

As submissões que nos forem chegando serão partilhadas neste álbum online e nas redes sociais do Jardim.

Vejam o regulamento.

Ao submeter as imagens, os participantes são responsáveis pela autoria e/ou propriedade das mesmas. Todas as submissões poderão ser usadas na promoção da exposição, por parte do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.

Enviem as vossas imagens através do seguinte formulário, ou por email para fotossintese@uc.pt.