Jardim Botânico

O Jardim Botânico distribui UC.Plantas a toda a comunidade estudantil

Publication date: 11-01-2018 15:19

Devido ao enorme interesse gerado entre a comunidade estudantil, o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra vai distribuir as UC.Plantas ainda disponíveis pelos restantes alunos da UC, alargando assim a participação nesta ação de promoção da biodiversidade e de recuperação das florestas nacionais a todos os anos e ciclos.

As UC.Plantas são jovens árvores que os alunos podem adotar temporariamente e que serão posteriormente plantadas num espaço verde da região, reforçando a responsabilidade ambiental da Universidade de Coimbra e com o empenho de toda a comunidade académica.

Lançada a 20 de setembro de 2017, a iniciativa UC.Plantas tem sido um enorme sucesso, com largas centenas de plantas entregues aos novos estudantes da Universidade de Coimbra, que as têm criado com carinho e dedicação, dando-lhes um nome em alguns casos e recorrendo ao Jardim Botânico para esclarecer todas as dúvidas sobre como as tratar melhor.

Cada planta é acompanhada por um kit, que inclui um saco e um guia que identifica a espécie e que cuidados devem ter com ela.

Para levantar o seu kit UC.Plantas, os alunos terão que se inscrever através do formulário abaixo, e dirigirem-se no dia escolhido ao Quiosque do Jardim Botânico, no Terraço Júlio Henriques, do lado do Portão dos Arcos.

Os dias em que o podem fazer são 15, 17, 22, 24, 29 e 31 de janeiro, sempre das 13h às 16h.

Venham adotar uma UC.Planta.