Jardim Botânico

O Jardim Botânico distribui UC.Plantas a toda a comunidade estudantil da UC

Publication date: 11-01-2018 15:19

Devido ao enorme interesse gerado entre a comunidade estudantil, o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra vai distribuir as UC.Plantas ainda disponíveis pelos restantes alunos da UC, alargando assim a participação nesta ação de promoção da biodiversidade e de recuperação das florestas nacionais a todos os anos e ciclos.

As UC.Plantas são jovens árvores que os alunos podem adotar temporariamente e que serão posteriormente plantadas num espaço verde da região, reforçando a responsabilidade ambiental da Universidade de Coimbra e com o empenho de toda a comunidade académica.

Lançada a 20 de setembro de 2017, a iniciativa UC.Plantas tem sido um enorme sucesso, com largas centenas de plantas entregues aos novos estudantes da Universidade de Coimbra, que as têm criado com carinho e dedicação, dando-lhes um nome em alguns casos e recorrendo ao Jardim Botânico para esclarecer todas as dúvidas sobre como as tratar melhor.

Cada planta é acompanhada por um kit, que inclui um saco e um guia que identifica a espécie e que cuidados devem ter com ela.

Para levantar o seu kit UC.Plantas, os alunos terão que se inscrever através do formulário abaixo.

Venham dia 26 de Março,  das 13h às 16h, ao Quiosque do Jardim Botânico, junto ao Portão dos Arcos, adotar uma UC.Planta.