FOTOSSÍNTESE é finalista em prémio internacional

Publication date: 13-04-2018 10:30

Fotossíntese visita 27 de Julho

A exposição FOTOSSÍNTESE - O JARDIM POR QUEM NOS VISITA é um dos três finalistas dos UMAC Awards deste ano, um prémio internacional que celebra a dedicação, criatividade e o impacto dos museus universitários e das suas coleções nas instituições que os albergam e na comunidade e na sociedade em geral.

Este projeto recolheu imagens captadas no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra pelos seus visitantes, casualmente ou em ocasiões especiais, cruzando essas memórias pessoais com as mutações das plantas e dos espaços, ao longo das décadas.

O resultado foi uma exposição que esteve em exibição de 21 de Junho a Outubro de 2017 ao longo da Alameda Júlio Henriques, e inserida no espaço natural do Jardim numa galeria ao ar livre, que terá recebido mais de dez mil visitantes.

Os outros nomeados são a Universidade Livre de Bruxelas e a Universidade de Perm, na Rússia, e é a primeira vez que um Jardim Botânico é nomeado para este prémio.
UMAC é o comité internacional para as coleções e museus universitários, e faz parte do Conselho Internacional de Museus (ICOM), a maior organização internacional de museus e profissionais de museus dedicada à preservação e divulgação do património natural e cultural mundial, do presente e do futuro, tangível e intangível.

O vencedor será anunciado durante a Assembleia Geral do UMAC, de 21 a 24 de Junho.