Jardim Botânico

Apresentação da exposição Arqueologia em Portugal

Publication date: 23-11-2017 14:37

apresentação expo arqueologia

No passado dia 21, o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra recebeu a Doutora Catarina Coelho,  Diretora do Departamento de Bens Culturais da Direção-Geral do Património Cultural, que veio apresentar o projeto “Arqueologia em Portugal – Recuperar o Passado”, e que dá a conhecer algumas das 1400 intervenções arqueológicas realizadas em Portugal em 2016, entre as quais a reabilitação da Estufa Grande do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.

As arqueólogas Sónia Filipe e Sara Almeida, co-responsáveis pela intervenção realizada apresentaram também as estratégias, metodologias e resultados dessa intervenção.

A exposição pode ser vista até dia 3 de Dezembro no Terraço Júlio Henriques.

Esta visita recebeu a atenção de vários media regionais e nacionais, e foi destacada pelo jornal Público (Estufa Grande do Botânico de Coimbra foi recuperada e vai abrir ao público)

apresentação expo arqueologia apresentação expo arqueologia
apresentação expo arqueologia apresentação expo arqueologia apresentação expo arqueologia