a carregar...

Jardim Botânico

noticias

CineEco com o Jardim Botânico no TAGV

Publication date: 05-01-2018 15:00

CineEco com o Jardim Botânico no TAGV -foto

O Teatro Académico de Gil Vicente recebe dias 30 e 31 de Janeiro a extensão do único festival de cinema ambiental em Portugal, numa organização conjunta com o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.

O CineEco é um dos festivais de cinema sobre ambiente mais antigos do mundo, realizando-se desde 1995 por iniciativa do município de Seia, e que  apresenta as mais recentes produções nacionais e internacionais sobre questões ambientais, com mais de 600 documentários de mais de 30 países a concurso.

As sessões serão dedicadas a grupos escolares e ao público em geral.


Sessão para escolas

A sessão para escolas será dia 30 de Janeiro a partir das 10 da manhã e terá uma duração aproximada de 40 minutos.

Esta sessão destina-se aos alunos do 1º ciclo, dos 6 aos 10 anos.

Após a sessão os alunos poderão estar à conversa com Joana Cabral Oliveira, Investigadora da Cátedra Unesco em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Coimbra.

A entrada é gratuita mas as reservas para escolas  terão de ser feitas mediante marcação prévia através do email catedraunesco@uc.pt.

Vejam o programa completo desta sessão.

Sessões abertas

As sessões abertas ao público em geral terão também entrada gratuita e realizam-se na terça feira 30 de Janeiro, às 18.30 e às 21.30, e terão a duração aproximada de 90 minutos.

Helena Freitas, Professora da Universidade de Coimbra e Diretora do Centro de Ecologia Funcional fará a conversa pós-sessão das 18.30.

Na quarta, 31 de Janeiro, há mais duas sessões nos mesmos horários (18.30 e 21.30), contando a sessão da noite com uma conversa pós-filmes com António Gouveia, Diretor do Jardim Botânico, e Nuno Fonseca, Investigador do Instituto de Filosofia da Universidade Nova de Lisboa.

Vejam o programa completo desta sessão.

Lembramos que a entrada é gratuita.