Jardim Botânico

Inscrições abertas para a Unidade Curricular de Ecoliteracia

Publication date: 24-01-2017 15:23

ecoliteracia pt

(Read the English version of this article)

Esta é uma unidade curricular diferente. Para quem gosta de desafios, de pensar e procurar soluções criativas, de debater pontos de vista, por um mundo mais sustentável.

Agricultura e alimentação. Cidades mais verdes. Alterações climáticas. Solos e produção sustentável. Proteção do Oceano. Biodiversidade.

Se te interessas pelos mais urgentes problemas ambientais do nosso Planeta, e – sobretudo – queres contribuir para um futuro mais sustentável e uma cidadania ambiental mais ativa, esta oportunidade é para ti!

Inscreve-te em inforestudante.uc.pt!

Para mais informações contacta-nos em catedraunesco@uc.pt

As aulas serão dadas no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

Língua de Ensino: Inglês
Duração: 12 a 23 de Junho, 2017 (segundo semestre)
Créditos ECTS: 6.0

Esta unidade curricular é organizada pelo Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra, com o apoio da Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável, do Jardim Botânico e do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra.

A Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Coimbra tem por missão implementar e apoiar uma rede de investigação, formação e comunicação de ciência nos domínios da biodiversidade, ecologia, conservação e desenvolvimento sustentável.

1. Produção agrícola e alimentação global
2. Ecologia urbana e qualidade de vida