Jardim Botânico

Jardim Atlântico no Jardim Botânico

Publication date: 28-09-2017 11:42

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra é uma das entidades que recebe o projecto JARDIM ATLÂNTICO.

Este projecto une as duas margens do Atlântico reunindo artistas dos programas de doutoramento do Colégio das Artes da Universidade de Coimbra e do Instituto de Artes da Universidade de Estado do Rio de Janeiro e apresenta-se como uma residência artística virtual - laboratório com coordenação e curadoria de Malu Fatorelli e António Olaio.

A pesquisa artística encontra paralelos históricos e geográficos entre Portugal e o Brasil tendo como foco o Jardim Botânico do Rio de Janeiro e o Jardim Botânico de Coimbra.

No Bambuzal do Jardim Botânico podem ver o trabalho de Vanda Madureira.

Bambu1a

Bambu2 bambu3

Dendrocalamus giganteus Munro

Trazido do Jardim Botânico do Rio de Janeiro para o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, por Vanda Madureira, no âmbito do projecto Jardim Atlântico.

Vejam o programa do Jardim Atlântico

Cartaz Jardim Atlântico