Jardim Botânico

Palestra "As plantas em perigo das Ilhas Virgem Britânicas"

Publication date: 15-03-2017 11:48

barrios

22 de Março, 16 horas

Sara Bárrios, botânica nos Royal Botanic Gardens, Kew, em Londres, vem ao Jardim Botânico da Universidade de Coimbra para falar sobre "A conservação de plantas em perigo de extinção nas Ilhas Virgens Britânicas", próximo dia 22 de Março, às 16h00,  no Anfiteatro III do Colégio de São Bento.

Sara Bárrios trabalha há 11 anos nos Royal Botanic Gardens, Kew em Londres, Inglaterra. Tirou a licenciatura de Biologia na Universidade de Aveiro e o mestrado na Universidade de Reading no Reino Unido.

Estuda maioritariamente a flora de ilhas, como as Bermudas e as Ilhas Virgens Britânicas e como as atividades de conservação podem desacelerar o perigo de extinção da plantas endémicas e nativas destas regiões.

A palestra é organizada pelo Jardim Botânico da Universidade de Coimbra em parceria com o Centro de Ecologia Funcional (CFE) e a Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Coimbra.