Jardim Botânico

O Jardim Botânico esteve no SciComPt2017

Publication date: 19-10-2017 16:48

scicom1

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra foi um dos parceiros do SciComPt2017, que se realizou nos dias 12 e 13 de Outubro, em Coimbra.

Esta foi a quinta vez que os comunicadores de ciência nacionais se encontraram para apresentar os seus projetos e atividades e discutir o seu papel dentro das instituições e na sociedade.

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra esteve presente com apresentações sobre os projetos FOTOSSÍNTESE e Todas as plantas têm nome, assim como em debates e sessões com a participação do seu diretor, Dr. António Gouveia.

Foi também apresentado o projecto A nossa casa é verde, em que o Jardim Botânico é parceiro com a Cátedra UNESCO.

scicom2

O Jardim Botânico recebeu ainda todos os participantes para o almoço sob as árvores do Terraço Júlio Henriques, num momento de lazer e convívio inserido num programa intenso e bastante concorrido.