Jardim Botânico

Trilhos dos naturalistas nos Caminhos do Cinema Português

Publication date: 29-11-2017 15:39

No Trilho dos Naturalistas

O Festival Caminhos Cinema Português apresenta no Mini-auditório Salgado Zenha os quatro filmes da série “No Trilho dos Naturalistas”.

“No trilho dos naturalistas” é uma série documental realizada por cinco realizadores portugueses que tem como ponto de partida a história das expedições botânicas em África, realizadas por naturalistas da Universidade de Coimbra desde o século XVIII.

Ao longo de quatro episódios esta série conduz-nos por Angola, Moçambique e São Tomé e pelo legado produzido pelas Viagens Filosóficas e fala-nos sobre a diversidade e a ecologia das plantas nos distintos países, o funcionamento dos ecossistemas tropicais e as relações dos seres humanos com o ambiente.

“No trilho dos naturalistas” foi produzida pela TERRATREME em parceria com o Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, e com a coordenação de António Gouveia, Diretor do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.

Mais informações sobre "No Trilho dos Naturalistas" no site do festival.
DATAS DAS SESSÕES | Sempre às 14.30
Mini-auditório Salgado Zenha