Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Passeio “A biodiversidade nas plantas aromáticas e medicinais”

Publication date: 23-05-2018 11:57

Passeio “A biodiversidade nas plantas aromáticas e medicinais”

 “Nas plantas aromáticas e medicinais podemos utilizar a palavra diversidade em vários aspetos: a diversidade de espécies, a diversidade de aplicações, a diversidade de metabolitos secundários produzidos, e a diversidade de funções que estes têm”,  .

Guiados pela investigadora Andreia Jorge, do Centro de Ecologia Funcional da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), os participantes são convidados para um passeio por uma das zonas mais perfumadas do Jardim Botânico, a Escola Médica, e descobrir a sua enorme biodiversidade.

A entrada é livre, mas as inscrições são limitadas e obrigatórias, até ao dia 24 de Maio. Podem ser efetuadas através de correio eletrónico: catedraunesco@uc.pt ou telefone: 239 240700 (extensão 262 397). O ponto de encontro será no quiosque do Terraço Júlio Henriques (junto ao portão dos Arcos).

O evento é organizado pela Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável e Centro de Ecologia Funcional da FCTUC, e pretende despertar e sensibilizar a população para a biodiversidade que nos rodeia, comemorando o Dia Mundial da Biodiversidade, que se celebra a 22 de Maio.